fbpx

A deputada Rosana Valle (PSB) destacou o trabalho que vem realizando em defesa de um projeto de mobilidade urbana na travessia Santos-Guarujá. E frisou seu engajamento para que a ligação seca, uma “lenda” centenária, discutida há 100 anos, saia do papel. A declaração foi feita durante entrevista ao telejornal da SP Record.


Segundo a deputada, o governo do Estado tem falado sobre a construção de uma ponte entre as duas margens do Porto, mas a melhor ligação é pelo projeto do túnel, porque não atrapalha a expansão portuária. A parlamentar lembrou que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, garantiu a inclusão do projeto do túnel no processo de desestatização do Porto. Neste momento, o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) estuda o melhor modelo de desestatização do Porto.
Rosana Valle também afirmou que tem conversado com o secretário Nacional dos Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, e com o presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre o tema. Bolsonaro está acompanhando a discussão sobre a ligação seca e vê como melhor alternativa de projeto o túnel, garantiu. “Tenho certeza de que antes de encerrar seu mandato, em dois anos, ele vai deixar esse legado para a nossa região. O meu trabalho como deputada é lutar pelos projetos da Baixada Santista e esta é a principal bandeira”.


Outra luta da deputada é pela construção do Aeroporto de Guarujá. A Infraero assumiu a responsabilidade pelo projeto e o prefeito de Guarujá, Valter Súman (PSB), está buscando garantir os recursos necessários para a obra, com apoio de Rosana Valle. Inclusive é aguardada para esta semana, a visita em Guarujá do ministro do Turismo, Gilson Machado, para entrega de verbas para o setor, informou.


Rosana Valle finalizou sua fala ressaltando que a região tem recebido o olhar do presidente da República e que por meio do seu trabalho como deputada a Baixada Santista tem conseguido obter muitos recursos. Segundo ela, a região vai viver um momento de desenvolvimento como nunca viveu. “E vou trabalhar por isso”.

Confira a íntegra: https://www.instagram.com/p/CLDDHeqgMgF/