fbpx

O programa Bom dia Cidades, que cobre a Região Metropolitana da Baixada Santista e mais 23 cidades no estado de São Paulo, entrevistou na manhã de ontem (24) Casemiro Tércio, consultor no mercado de infraestrutura, ex-presidente dos Portos de Santos e São Sebastião, e diretor de assuntos portuários da Santa Cecília TV.

Durante a entrevista, Tércio ressaltou que nenhuma ligação seca pode obstruir o calado aéreo ou o canal, pois isso iria resultar em diminuição da velocidade dos navios que chegam ao Porto de Santos e em uma ampliação enorme da fila das embarcações, trazendo grande prejuízo à atividade portuária.

O projeto do túnel vai permitir o desafogamento de 70% do trânsito das balsas. O novo traçado conta com alças na Avenida Senador Dantas, em Santos, de onde sairá o VLT, e alças nas perimetrais do Porto, em Guarujá.

As únicas desapropriações que ocorrerão serão na outra margem de Guarujá, realocando famílias que vivem em comunidade degradada, sem acesso a serviços públicos.

A campanha Vou de Túnel, além de informar à sociedade sobre as vantagens do modal, também vai dialogar com deputados da região para que sejam interlocutores do projeto juntos aos governos, como foi o caso de Rosana Valle.

Assista a íntegra da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=8PCh7C62EKM