fbpx

O projeto de ligação seca entre as cidades de Santos e Guarujá ganhou mais um apoiador no Governo Federal. Depois do ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, agora foi o presidente da República quem demonstrou ser favorável ao túnel. A afirmativa foi feita pelo candidato à Prefeitura de Santos, Ivan Sartori (PSD), durante debate televisivo realizado no último sábado (31).

A discussão de uma alternativa que ligue as duas cidades do estado de São Paulo é antiga e se intensifica com a proximidade das eleições, que serão realizadas neste mês. O tema mobilidade urbana foi um dos destaques no debate realizado com os prefeituráveis.

O consultor portuário Eduardo Lustoza foi convidado a participar do evento e lançou a pergunta sobre o projeto de mobilidade urbana a Sartori. O candidato, então, afirmou que se encontrou com o presidente na última vinda de Bolsonaro ao Guarujá. Os dois conversaram sobre a ligação seca e que o presidente defendeu o túnel como um projeto que não prejudica o Porto, ao contrário da ponte.

Segundo Sartori, ações estão sendo tomadas para garantir a realização da ligação seca imersa. “Estamos já em campo para revolver essa questão do Porto. Falei com o presidente sobre a ligação seca do túnel, nossa preferência, e ele está nesse caminho, da ligação seca pelo túnel. Já estamos em campo, já estamos trabalhando e já estamos fazendo”. Para assistir ao debate, acesse: https://youtu.be/fnzrjbwsteU?t=4416