fbpx

Rogério Santos apontou o projeto como solução para a ligar as duas margens do Porto

O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), destacou a intenção do governo federal de construir o túnel ligando as duas margens do Porto. Em entrevista ao programa Porto 360º, da Tribuna, ele explicou os planos da Prefeitura para o Porto de Santos. Entre as ações principais estão os projetos de desenvolvimento do Porto, incluindo a revitalização do Centro por meio da mudança do Terminal de Passageiros para a região, além dos projetos de mobilidade pública.

“A ligação seca que o governo federal pretende fazer através do túnel, por meio das concessões que o governo federal vem fazendo nesse pacote, reflete diretamente nessa malha urbana do centro de Santos”, afirmou o tucano.

Segundo ele, a proposta da Prefeitura é apostar em boas estratégias de mobilidade urbana. Para isso, a Prefeitura conta com a atuação do Secretário de Assuntos Portuários e Desenvolvimento Central, Júlio Eduardo dos Santos, amigo do ministro Tarcísio de Feitas e que já atuou com o tema mobilidade no governo federal.

Formado em Engenharia Agrimensura, Engenharia Civil e Administração de Empresas, foi secretário municipal em sete pastas e secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, entre 2012 e 2014. A proposta é que a Secretaria atue de forma protagonista e tome decisões sobre o setor portuário com base na interlocução regional.

“É um secretário que tem um ótimo relacionamento em Brasília, é amigo do ministro Tarcísio e isso é um grande motivo para que a gente cada vez mais fique alinhado com as estratégias do governo federal nas questões dos assuntos portuários. E tem experiência em administração pública”, explicou o prefeito.