fbpx

O prefeito de Guarujá, Valter Súman, voltou a defender o projeto do túnel submerso como a melhor opção para a cidade. Segundo ele, o modal será capaz de diminuir o trânsito das balsas e barcas. Confira trecho da entrevista do prefeito sobre as ações necessárias para a cidade de Guarujá.

“O principal objetivo da ligação seca é amenizar em, no mínimo, 70% esse gargalo. Ao nosso ver – e também no Ministério da Infraestrutura – o túnel submerso é a melhor opção. O projeto executivo está sendo elaborado junto ao Estado. Vejo como a melhor alternativa, pois possibilitaria a ligação seca do distrito de Vicente de Carvalho diretamente a Santos, valorizando sobremaneira o mercado imobiliário, potencializando o nosso distrito, facilitando com isso a movimentação de veículos, caminhões, aplicativos, enfim para que haja essa metropolização. Já a ponte, segundo algumas avaliações de especialistas, impactaria negativamente na movimentação de navios que estão cada vez maiores.

Creio que quase que um ponto pacífico e os presidentes anteriores, Casemiro Décio e Fernando Bial, conjugam da mesma opinião. Desde o início sou favorável ao túnel submerso, pois resolve a questão da mobilidade, da travessia e o transporte de cargas caminhões, assim como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) seria outra opção. O custo da construção do túnel submerso em, comparação com a Ponte, não é tão díspare”.

A entrevista completa pode ser conferida aqui: https://portogente.com.br/noticias/transporte-logistica/113761-prefeito-reeleito-de-guaruja-fala-abertamente-sobre-porto-meio-ambiente-pandemia-turismo-e-pobreza