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O movimento Vou de Túnel cresce com apoio de instituições, empresas, políticos e moradores da região que consideram o túnel imerso a alternativa ideal para a ligação seca entre Santos e Guarujá.  A petição online, disponível no site do movimento, já recebeu mais de 2 mil assinaturas a favor do projeto. Além disso, 29 empresas e instituições apoiam a iniciativa, associando sua marca ao movimento.

Nas ruas, a campanha ‘Vou de Túnel’ está conversando com a população e distribuindo máscaras para quem precisa sair de casa para trabalhar ou fazer compras de itens essenciais. Já esteve no Mercado do Peixe de Santos e, no próximo fim de semana, estará em Vicente de Carvalho, no Guarujá. A ação segue todas as recomendações das autoridades de saúde no combate à COVID -19.

O movimento também busca conscientizar gestores públicos, tanto sobre os benefícios econômicos e sociais do projeto do túnel para a comunidade local, que terá mais mobilidade urbana e acessibilidade, quanto para o desenvolvimento do Porto de Santos, já que o túnel não cria obstáculos físicos no canal de navegação e possibilita a expansão dos negócios.

A importância do túnel já foi reconhecida por candidatos à prefeitura de Santos. Antônio Carlos Banha (MDB), Vicente Cascione (Pros), Douglas Martins (PT) e Ivan Sartori (PSD), defendem o projeto, segundo revelam seus planos de governo e conforme reportagens publicadas em A Tribuna e o Portogente sobre os planos dos candidatos para o Porto de Santos.

Lançada no dia 24 de setembro, a campanha cresce para tornar realidade um sonho de quase 100 anos da população da região – uma travessia digna entre as cidades de Santos e Guarujá.