fbpx

O portal Portogente publicou artigo sobre a entrega ao Ministério da Infraestrutura (Minfra) das moções em apoio ao túnel, que ocorreu ontem (29), em Brasília (DF). Ao todo, o documento tem a assinatura de nove cidades da Baixada Santista. O texto também informa que a viabilidade financeira do túnel está assegurada no processo de privatização, segundo o ministro Tarcísio de Freitas.

O texto também relata a ação de representantes da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) entregarem ao Ministério da Infraestrutura as mais de 12 mil assinaturas da petição on-line em defesa do túnel. Além dos vereadores, participaram da reunião a deputada federal Rosana Valle (PSB), interlocutora da proposta do túnel junto ao governo federal, e Eduardo Lustoza, consultor do Vou de Túnel, além de representantes do Minfra.

O portal também informa que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, garantiu que a concessionária que assumir a administração do Porto de Santos terá capacidade financeira para a sustentação do projeto do túnel.

Segundo ele, durante as audiências públicas para o debate da desestatização, que deverão começar em outubro ou novembro, a população será convidada a discutir sobre o túnel para definir o melhor arranjo contratual para fazer a ligação seca. “Mas o mais importante é que a capacidade financeira vai possibilitar a realização da obra”, disse o ministro.

Leia o texto clicando aqui.