fbpx

Desde que foi iniciada, em 24 de setembro, a campanha Vou de Túnel vem crescendo a todo vapor. Várias empresas e instituições estão aderindo à proposta, além de moradores da região que anseiam por mais qualidade de vida na mobilidade urbana. Uma petição a favor de projeto do túnel imerso entre Santos e Guarujá alcançou 1000 assinaturas em menos de uma semana e a meta é ampliar esse já expressivo apoio popular para concretizar o mais rápido possível o antigo sonho da ligação seca.


Especialistas em obras de infraestrutura alinhadas com o desenvolvimento econômico e sustentável e engenheiros do setor portuário apontam o projeto do túnel como o mais coerente com o crescimento do Porto de Santos e a mobilidade urbana da região. Além disso, arquitetos urbanistas mostram que as soluções mais modernas buscam integrar vários modais (caso do túnel, que agrega ciclistas, skatistas, VLT, ônibus e pedestres), com o propósito de servir a toda a cidade. Assim, o modal vai promover mais mobilidade urbana e acessibilidade e não prejudicará o Porto de Santos, já que o túnel não cria obstáculos físicos no canal de navegação e possibilita a expansão dos negócios.


Já são 26 instituições e empresas importantes na região e no país apoiando a causa Vou de Túnel, incluindo universidades, associações, sindicatos, e empresas do segmento portuário. Além disso, diversos veículos de comunicação divulgaram, em âmbito regional e nacional, a campanha e seus benefícios para a região. Mas, para além do apoio institucional, cada indivíduo pode colaborar com a campanha se engajando no movimento, divulgando em suas redes e assinando a petição que busca transformar o Túnel Santos/Guarujá em realidade.

Participe nos grupos oficiais e ajude a espalhar a ideia. A petição on-line pode ser assinada no endereço: https://bit.ly/2Ht0aPY. Vamos todos de túnel!