fbpx

Nos próximos três dias, mais uma edição da Blitz da Campanha Vou de Túnel ocupa as ruas da Baixada Santista novamente, rumo à conquista das 10 mil assinaturas da petição em prol da implantação do modal imerso. A ação ocorre hoje, na sexta (30) e no sábado (31) em locais estratégicos próximos à travessia da balsa entre Santos e Guarujá. A petição online disponível no site do movimento já recebeu cerca de 7 mil assinaturas desde o lançamento da iniciativa.

Nesta quinta-feira pela manhã, a ação se concentrou na fila da balsa, do lado de Santos, das 7h às 11h, além de ocupar a Feira Livre (Avenida Pedro Lessa), das 8h30 às 11h. À tarde, o movimento estará na fila da balsa do lado de Guarujá (das 16h às 20h), e nos quiosques do CPE (Happy Hour), das 17h30 às 20h.

Na sexta-feira, as equipes voltam novamente a se posicionar das 7h às 11h na fila da balsa (lado Santos) e das 16h às 20h na balsa do lado de Guarujá. No mesmo dia, a blitz ocorre das 8h30 às 11h no Posto de Vacinação Rebouças e das 17h30 às 20h nos Quiosques Canal 5 e 6 – Happy Hour.

Já no sábado (31), a blitz estará no calçadão da praia, do Canal 6 ao 7 pela manhã, das 10h até as 14h, e das 10h às 14h no calçadão da praia, do Canal 6 ao 7.

Na ação desta manhã a campanha conversou com usuários do sistema de travessia, apresentando a proposta do túnel imerso, que vai transformar os atuais 30 minutos de travessia em apenas cinco, com a implantação do modal. Também na barquinha, onde foi registrado um alto fluxo de passageiros, a equipe falou das vantagens do modal em termos de conforto, praticidade e rapidez.

O objetivo da Blitz da Campanha Vou de Túnel é conscientizar e informar a população sobre o projeto, reforçando as vantagens da obra, como a segurança para a comunidade e os benefícios para o desenvolvimento da operação do Porto de Santos.

Além de informar a sociedade, a iniciativa colhe assinaturas para a petição online que defende o projeto e distribuirá cerca de 1500 máscaras para a população. A blitz segue as recomendações e protocolos de segurança das autoridades de saúde no combate à COVID -19.

Quanto mais a população conhece a proposta do túnel, mais entende que o modal é a melhor alternativa pela questão da segurança dos usuários, promovendo a inclusão social e sustentabilidade ambiental e econômica. Além da segurança, o túnel promove a mobilidade urbana, ao se integrar com as ciclovias e contar com uma via exclusiva para o Veículo Leve sobre Trilhos, reduzindo o tempo de deslocamento com o transporte público.

A Campanha “Vou de Túnel” tem buscado se aproximar da população desde o lançamento do movimento, explicando nas ruas sobre os benefícios do projeto túnel imerso, tanto em relação à mobilidade urbana e qualidade de vida, quanto para o desenvolvimento do Porto de Santos, já que o túnel não cria obstáculos físicos no canal de navegação e possibilita a expansão dos negócios. A campanha ‘Vou de Túnel’ conta com crescente apoio popular. Além das quase 7 mil assinaturas na petição, a causa é apoiada ainda por 72 instituições que associam a sua marca ao movimento.