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Os meses de setembro e outubro serão decisivos para o projeto do túnel imerso de ligação seca entre Santos e Guarujá. Em setembro, o Ministério da Infraestrutura se comprometeu para anunciar oficialmente a escolha da obra que fará a ligação seca e, em outubro, estão previstas audiências públicas para discutir a desestatização do Porto de Santos, processo que prevê a inclusão da construção do túnel para o concessionário.

Para ampliar a conscientização da população sobre as vantagens do túnel imerso, a Campanha Vou de Túnel promove, neste feriado de 7 de setembro, a sexta blitz na região desde o início do movimento, em agosto de 2020.

A ação acontecerá na Ponta da Praia, nas proximidades da balsa, perto da travessia entre Santos e Guarujá e nas proximidades do Canal 3. No sábado (04), das 10h às 14h, a ação se concentrará no Mercado do Peixe (Ponta da Praia). No domingo, das 10h às 14h, na Praça do Aquário e na barraca do Zé do Coco e quiosques do Canal 6 (Ponta da Praia). Na segunda-feira, das 10h às 14h, no calçadão da praia e barracas de clubes (do Canal 3 à Conselheiro Nébias). Já na terça-feira, das 10h às 14h, a blitz estará na Praça do Aquário, na barraca do Zé do Coco e nos quiosques Canal 6 (Ponta da Praia).

Live Vou de Túnel

A campanha Vou de Túnel também realizou sua primeira live na última quarta-feira (01). Mais uma oportunidade para divulgação dos benefícios do túnel para a região e para esclarecer as dúvidas da população.

O porta-voz do movimento e engenheiro naval, Casemiro Tércio Carvalho, fez a mediação do debate que contou com a participação da triatleta Rosecler Costa, conhecida como “Ironmãe”, da advogada e jornalista, Marcelly Abreu e do campeão mundial de triathlon e primeiro surfista bi amputado do mundo, o Pauê.

Os influenciadores trouxeram perguntas da população sobre o tempo de travessia pelo túnel e a previsão de término da obra, o investimento necessário e como viabilizá-la. O público pôde compreender o potencial do túnel de integrar ônibus, bicicleta, skatistas e pedestres. Os internautas também foram informados sobre o tempo o tempo de manutenção do túnel, e qual o impacto da obra no aeroporto de Guarujá e no Porto de Santos.

O debate foi transmitido no perfil da campanha no Instagram (@voudetunel) e também nos perfis dos influenciadores, que responderam dúvidas dos internautas sobre o tema. O vídeo da live pode ser visto clicando aqui.

A causa ganha força

Cresce a cada dia o apoio popular à campanha ‘Vou de Túnel’. A petição online disponível no site do movimento já alcançou a meta de reunir 10 mil assinaturas desde o lançamento da iniciativa. Além disso, o movimento já reúne mais de 70 empresas e instituições que apoiam a causa e associam a sua marca ao movimento. A petição online está disponível no site https://voudetunel.com.