fbpx

O lema “Vou de túnel” já começa a ser mencionado nas ruas por moradores e turistas de Santos e do Guarujá. É o que mostra o resultado da última blitz da Campanha Vou de Túnel, que ouviu depoimentos da população sobre o projeto. Esse cenário é reflexo do crescimento do movimento para a construção do modal, que já conta com o apoio de mais de 70 empresas e instituições. Além disso, a petição online já recebeu cerca de 6,5 mil assinaturas a favor do projeto.

Confira depoimentos de pessoas que apoiam a iniciativa da construção do modal:

Instituições, empresas, políticos e moradores da Baixada Santista que consideram o túnel imerso a alternativa ideal para a ligação seca entre Santos e Guarujá vêm ajudando a ampliar o apoio ao projeto que beneficia tanto as cidades envolvidas, quanto o Porto de Santos.

Diante de todas as vantagens que o projeto apresenta, é cada vez maior o número de empresas e instituições que apoiam a iniciativa, associando sua marca ao movimento. Recentemente uniram-se à campanha importantes empresas do setor portuário e da engenharia, totalizando 71 apoiadores.

A excelência do projeto do túnel e os benefícios que o modal vai promover para quem vive em Santos e Guarujá foram apresentadas `a população durante a blitz da Campanha Vou de Túnel, realizada em Santos no último fim de semana, durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932.

Além de explicar sobre as vantagens do túnel, a campanha arrecadou assinaturas para a petição online a favor do modal, que hoje ultrapassa a marca de 6,5 mil assinaturas.  Nas ruas, a campanha ‘Vou de Túnel’ também distribuiu máscaras para a população e realizou uma pesquisa origem-destino, que demonstrou a necessidade do túnel para facilitar a travessia da população entre os municípios.

O apoio de gestores públicos e da população já é esperado por um projeto que promoverá melhoria da mobilidade urbana e acessibilidade, além de ajudar o desenvolvimento do Porto de Santos, já que o túnel não cria obstáculos físicos no canal de navegação e possibilita a expansão dos negócios. Para os próximos meses estão previstas outras ações da Campanha Vou de Túnel nas ruas.